Comunicação Social (Publicidade de Propaganda) - Curso Superior de Graduação Tradicional


ATOS REGULATÓRIOS



O CURSO

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.

AS ATIVIDADES PRINCIPAIS

O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.

O MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

AS PRÁTICAS

DURAÇÃO

4 anos

GRADE CURRICULAR - INGRESSANTES 2017

Disciplinas Carga Horária
Atendimento Publicitário 60
Atividades Complementares 300
Atividades Práticas Supervisionadas 540
Cibercultura 60
Ciências Sociais 30
Composição e Projeto Gráfico 60
Comunicação de Marketing 60
Comunicação e Expressão 30
Criação e Produção audiovisual 60
Criação e Redação Publicitária aplicada ao Trabalho de Curso 60
Criação Publicitária 60
Cultura Brasileira Contemporânea 60
Direção de arte Publicitária 60
Direitos Humanos (Optativa) 20
Educação ambiental (Optativa) 20
Estado, Poder e Cidadania 60
Estudos Disciplinares 160
Ética e Legislação em Comunicação 60
Fotografia 60
História da arte 60
Homem e Sociedade 30
Interpretação e Produção de Textos 30
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Marketing 60
Metodologia do Trabalho acadêmico 30
Métodos de Pesquisa 30
Mídia 60
Oficina de  Redação 60
Oficina de Linguagem 60
Pesquisa de Mercado 60
Pesquisa de Opinião e de Mercado 60
Planejamento de Campanha Aplicada ao Trabalho de Curso 60
Planejamento de Comunicação 60
Planejamento de Marketing 60
Pesquisa de Mídia Aplicada ao Trabalho de Curso 60
Planejamento de Mídia Aplicado ao Trabalho de Curso 60
Políticas Públicas em Comunicação 60
Produção Publicitária Aplicada ao Trabalho de Curso 60
Produção Publicitária Online 60
Promoção e Merchandising 60
Psicologia do Consumidor 30
Publicidade e Propaganda 60
Publicidade e Propaganda Integrada 30
Publicidade e Propaganda Interdisciplinar 30
Redação e Tratamento de Texto Publicitário 60
Relações Étnico-Raciais e afrodescendência (Optativa)  20
Sociologia da Comunicação 60
Teorias e Técnicas de Comunicação 60
Tópicos de atuação Profissional - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda 30

Carga Horária Total: 3.240 horas-aula (2.700 horas)

Todos os direitos reservados © 2002-2017 - FACES - Faculdade do Espírito Santo
Av. N. Sª. da Penha, 1.800 - Barro Vermelho - Vitória/ES - Tel.: (27) 3421-1500