Comunicação Social (Publicidade de Propaganda) - Curso Superior de Graduação Tradicional

ATOS REGULATÓRIOS

O CURSO

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.

AS ATIVIDADES PRINCIPAIS

O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.

O MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

AS PRÁTICAS

Relações Étnico-Raciais e afrodescendência (Optativa)  20
Sociologia da Comunicação 60
Teorias e Técnicas de Comunicação 60